Atualizada em 06/12/2024, às 18h37
A Central de Atendimento (CAT), a Ouvidoria e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Intecoop) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão operando em um novo espaço. Os setores agora ocupam o prédio situado abaixo da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), em frente ao estacionamento da Reitoria. A inauguração oficial do espaço está prevista para o dia 16 de dezembro.
Central de Atendimento
Com 12 guichês, o novo espaço da CAT foi projetado para atender com mais eficiência as demandas administrativas e de atendimento ao público. Ele oferece serviços à comunidade acadêmica, servidores e visitantes do campus sede. Mais amplo e acessível, o local proporciona maior conforto aos usuários.
De acordo com Alessandra Zanetti, servidora da CAT, a mudança representa um marco para o setor. “Estamos muito felizes com o novo espaço, que agora conta com ar-condicionado, copa para os funcionários e mobília renovada, padronizando o ambiente e tornando-o mais funcional.”
As formas de atendimento permanecem inalteradas. O setor opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e pode ser contatado pelo telefone e WhatsApp (32) 2102-3911 ou pelo e-mail faleconosco@ufjf.br.
Prédio também comporta Ouvidoria e Intecoop
O novo prédio também abriga a Ouvidoria, setor responsável por receber e encaminhar elogios, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias. Anteriormente localizada no Gabinete da Reitoria, a mudança para o novo espaço atende a uma demanda por melhores condições de trabalho e maior privacidade para os usuários.
Segundo Ana Lúcia Vargas, ouvidora geral da UFJF, a nova instalação é um avanço significativo. “Agora temos condições de oferecer maior integração à equipe e um ambiente mais acolhedor e respeitoso para os usuários.”
O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Para atendimentos presenciais, é necessário agendamento prévio pelo e-mail ouvidoria@ufjf.br.
O espaço também abriga agora a Ouvidoria Especializada em Ações Afirmativas. Também na avaliação da ouvidora, Zélia Ludwig, a mudança é positiva.
“A privacidade e o acolhimento das pessoas que fazem as denúncias, reclamações, elogios e sugestões sempre foi algo muito importante pra nós e pra nossa equipe. Mudanças são sempre muito bem vindas porque renovam nossas esperanças no comprometimento da nossa instituição na promoção de um ambiente inclusivo, diverso, onde o combate às violências, preconceitos e discriminações é algo primordial”, avalia Zélia.
O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Atendimentos presenciais, para sanar dúvidas ou em busca de acolhimento, podem ser feitos pelo e-mail ouvidoriaespecializada.diaaf@ufjf.br ou pela Plataforma Fala.BR. Outra opção de contato é pelo telefone (32) 2102-3380. Outras informações podem ser conferidas no site institucional da Ouvidoria Especializada em Ações Afirmativas.
A Intecoop, por sua vez, presta assessoria a cooperativas, associações e iniciativas de economia solidária, promovendo autogestão e geração de renda. O novo espaço possibilita maior integração com a comunidade acadêmica e facilita a realização de atividades interdisciplinares. Nathália Prados, consultora da Intecoop, destaca os benefícios da mudança.
“O novo espaço, além de acessível, favorece o intercâmbio cultural, com a presença de trabalhadores de diferentes áreas ocupando a universidade. Esse contato é um diferencial que enriquece o projeto.”
O funcionamento da Intecoop ocorre, em geral, das 8h às 17h, podendo variar conforme as demandas específicas.
Outras informações:
Central de Atendimento
Ouvidoria
Ouvidoria Especializada em Ações Afirmativas
Intecoop