Da esquerda para a direita: vice-reitor, Telmo Ronzani, o novo servidor Johnny Hara, a reitora da UFJF, Girlene Alves, o diretor da Faculdade de Odontologia, Márcio Campos, e o pró-reitor adjunto, Warleson Peres (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu posse nesta sexta-feira, 9, ao novo servidor, Johnny Marcelo Hara, que irá reforçar o quadro da instituição. A cerimônia, que ocorreu no Gabinete da Reitoria, contemplou a nomeação do novo técnico-administrativo em Educação (TAE), que vai atuar na Faculdade de Odontologia.

Hara é graduado em Direito, pós-graduado em Mídias na Educação e mestre em Educação – todos os títulos obtidos na UFJF. Ele havia retornado para a Universidade como professor substituto de ética profissional para os cursos de Direito, Administração de Empresas e Economia, até agosto de 2010. E, agora, volta novamente como servidor público.

Durante a cerimônia, afirmou ser possível sentir o carinho, o acolhimento e a dedicação de todos. Também destacou sua felicidade de retornar à Universidade. “Estou me sentindo de volta à casa, creio que eu me preparei a vida inteira para dentro da UFJF. Graduação, pós-graduação, já fui substituto como professor e agora eu me sinto de volta à minha casa, muito animado, pronto para o trabalho e com muita disposição.”

A reitora da UFJF, Girlene Alves, agradeceu ao novo técnico-administrativo por escolher a instituição e desejou-lhe sucesso na Faculdade de Odontologia. Ela também ressaltou a importância do serviço de atendimento odontológico prestado pela Unidade. “Não tenho a menor dúvida que o Johnny vai poder explorar bem suas capacidades dentro da Faculdade de Odonto, uma Unidade importante que presta não só um trabalho formativo para o SUS, mas que fortalece o Sistema Único de Saúde. A maior clínica de odontologia da cidade passa pela Faculdade de Odontologia. Eu tenho um contato muito estreito com a comunidade, então é um lugar que a gente precisa de muita gente que goste de ouvir, que goste de observar e que goste de resolver problemas, então seja bem-vindo ao Serviço Público.”

A cerimônia de posse contou, ainda, com as presenças do pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Warleson Peres, do diretor da Faculdade de Odontologia, Márcio Campos e do coordenador Geral do Sindicato os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Carlos Augusto Martins Santos.

Confira as fotos da posse