O prazo para que estudantes, professores e técnicos-administrativos em Educação (TAEs) participem da Autoavaliação Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – a pesquisa Avalia UFJF 2024 – foi prorrogado até o dia 10 de março. A pesquisa está disponível no sistema Siga 3. O objetivo da avaliação é compreender as demandas da comunidade acadêmica em relação à gestão da Universidade, incluindo as políticas de pessoal e a estrutura organizacional da instituição.

A avaliação institucional segue as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e abrange cinco eixos, que incluem desde a infraestrutura até as políticas de inclusão. O ciclo completo de avaliação é trienal, com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) abordando um tema específico a cada ano. 

Como participar?

Para participar, basta acessar o Siga 3 e preencher o formulário no link indicado nos Avisos. O questionário é curto e leva entre 5 e 10 minutos para ser respondido. A participação é voluntária, sendo preservado o sigilo das respostas. 

Após a coleta, os resultados serão divulgados entre março e abril, e servirão como base para discussões e implementação de melhorias nas equipes acadêmicas e administrativas. Relatórios completos estarão disponíveis no site da CPA.

Leia mais: Pesquisa busca avaliar políticas de pessoal e de organização da UFJF

Outras informações: Comissão Própria de Avaliação (CPA)