Ação integra série de novidades implementadas na Biblioteca Central desde o ano passado (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

A Biblioteca Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está inaugurando um novo espaço destinado à exposição de trabalhos artísticos criados pelos membros da comunidade acadêmica, incluindo servidores, professores e estudantes. Interessados podem submeter suas obras por meio de formulário on-line.

Roberta Dannemann: objetivo é oferecer ambiente mais acolhedor (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

A bibliotecária Roberta Dannemann destaca que o objetivo é desconstruir a ideia de que a biblioteca é exclusivamente um ambiente de silêncio para estudo individual. “Estamos reestruturando nossas iniciativas e espaços para oferecer um ambiente mais acolhedor, aproximando a biblioteca da comunidade acadêmica e refletindo a identidade dos nossos usuários”, explica.

A iniciativa faz parte de uma série de mudanças implementadas desde o ano passado, quando a Biblioteca começou a disponibilizar empréstimos de materiais não-bibliográficos do Instituto de Artes e Design (IAD), como guarda-chuvas e bolsas decoradas, além de jogos.

A partir do retorno das aulas, previsto para 15 de julho, o projeto terá início, com as obras sendo expostas conforme a ordem de inscrição. Após realizado o cadastro no formulário, os responsáveis entrarão em contato com os criadores para obterem mais detalhes e apoio necessário à cada exposição.

Outras informações: (32) 2102-3751 – Centro de Difusão do Conhecimento (CDC).