O Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe a segunda edição do evento internacional Brazilian Aging Research & Technology Symposium (Barts) (Simpósio Brasileiro de Pesquisa e Tecnologia do Envelhecimento, em tradução livre), nos dias 25 e 26 de maio. No encontro, pesquisadores e estudiosos de todo o mundo irão discutir os mais recentes avanços na pesquisa sobre envelhecimento. Interessados em submeter resumos para o simpósio podem enviar seus trabalhos até o dia 6 de maio, pela Internet (é preciso criar conta no site Even3 para efetuar a inscrição). Todas as apresentações serão feitas em inglês. 

Os temas a serem abordados no evento são relacionados às tecnologias voltadas à saúde e à longevidade, com espaço aberto para contribuições de todas as áreas do conhecimento que buscam compreender os complexos processos de envelhecimento. 

Com enfoque interdisciplinar, o simpósio contará com a participação de palestrantes convidados de renome internacional e irá proporcionar uma plataforma para a apresentação de pôsteres científicos. A intenção é de que o evento seja uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

Alunos de iniciação científica e de pós-graduação terão a possibilidade de divulgar pesquisas em andamento. Além disso, será concedido um prêmio aos melhores trabalhos apresentados, de forma a incentivar a excelência acadêmica e a inovação.

O Barts 2024 é organizado por professores do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional (PPGMC) da UFJF, em conjunto com pesquisadores do Centro de Pesquisa e Educação sobre o Envelhecimento (Crea), da Universidade da Califórnia em Berkeley (UC Berkeley), nos Estados Unidos. 

Outras informações: Brazilian Aging Research & Technology Symposium