Descerrando a placa de inauguração (da esquerda para a direita): vice-diretor do ICE, Marcel Vieira; pró-reitor de Infraestrutura e Gestão, Marcos Tanure; vice-reitora, Girlene Alves; pró-reitora adjunta de Infraestrutura e Gestão, Janezete Marques; reitor, Marcus David; e diretor do ICE, Eduardo Barrére (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

O Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) celebrou na última terça-feira, 26, um marco significativo, com a inauguração de dois novos auditórios. Os espaços integram a construção original do prédio do instituto (concluída em 2010) e passaram por obras complementares e de reforço estrutural.

Com capacidade combinada para mais de 370 pessoas, os auditórios são equipados com tecnologias de ponta e apresentam design moderno e acessibilidade. Os espaços estão prontos para atender às demandas acadêmicas e servir como locais de encontro e aprendizado à comunidade do ICE e da UFJF. A cerimônia de inauguração contou com a presença do corpo docente da universidade, estudantes e autoridades acadêmicas, entre elas o reitor, Marcus David, e a vice-reitora, Girlene Alves.

Marcus David destacou a importância da obra como parte de sua gestão na UFJF, caracterizada por desafios relacionados à infraestrutura, mas também pelo compromisso com projetos de alto impacto acadêmico. O reitor parabenizou a comunidade do ICE pela conquista e elogiou o trabalho dedicado da equipe da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) na entrega dos auditórios.

Marcus David  parabenizou a comunidade do ICE pela conquista (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

“O ICE desempenha um papel crucial em nossa missão acadêmica, sendo a maior unidade em termos de professores e estudantes, e gerando um impacto significativo na produção acadêmica da Universidade. Por isso, gostaria de parabenizá-los por essa conquista e expressar minha satisfação com o trabalho dedicado e competente da equipe da Proinfra”, enfatizou o reitor, cuja gestão à frente da UFJF chega ao fim em abril.

O diretor do ICE, Eduardo Barrére, expressou sua gratidão à Gestão Superior por reconhecer a importância dos dois auditórios para toda a Universidade. Segundo Barrére, “esses novos espaços proporcionarão a realização de eventos de grande porte, contribuindo para a comunidade acadêmica em geral.”

Por sua vez, o pró-reitor de Infraestrutura e Gestão, Marcos Tanure, enfatizou o empenho e a dedicação dos profissionais envolvidos no projeto. Tanure ressaltou, ainda, que a contribuição dos trabalhadores foi fundamental para transformar essa conquista em realidade.