Estão abertas as inscrições para vaga de bolsa docente, na área de Língua Inglesa, com atuação no Colégio de Aplicação João XXIII (CAp João XXIII) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A bolsa é oferecida por meio do Programa de Incentivo ao Exercício do Ensino (Piee). Podem concorrer estudantes de programas de pós-graduação stricto sensu da UFJF. Além disso, o candidato deve ter título de Licenciatura em qualquer área do conhecimento e domínio da Língua Inglesa. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira, 19. 

O valor mensal da bolsa é de R$2.100 para estudantes de mestrado, e de R$3.100, para estudantes de doutorado. De acordo com o Edital completo, não haverá distinção ou prioridade na seleção, independentemente do nível de pós-graduação do candidato –  mestrando ou doutorando.  

O período de duração da bolsa é de até 12 meses, sendo possível uma recondução, de acordo com os termos originais da concessão. O bolsista só poderá receber a bolsa até o 24º mês após seu ingresso no mestrado e até o 48º mês após seu ingresso no doutorado. O aprovado deverá dedicar 12 horas semanais às atividades nas dependências do CAp João XXIII. 

Inscrições

O candidato deve enviar sua inscrição para o e-mail coordensinomedio.joaoxxiii@ufjf.br, entre 18 e 19 de março, até às 15h. É preciso enviar, ainda, uma série de documentos e informações, como consta no Edital completo do processo seletivo. 

Etapas

O processo seletivo conta com duas etapas, compostas por: análise da proposta de intervenção pedagógica apresentada pelo candidato; e defesa e discussão da proposta de intervenção pedagógica com a comissão de seleção, além de entrevista. 

A previsão é de que o resultado final seja divulgado por e-mail na quinta, 21, a partir das 21h. Confira outras informações de interesse do candidato no Edital

Outras informações: coordensinomedio.joaoxxiii@ufjf.br