O Colégio de Aplicação João XXII (CAp João XIII), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com edital aberto para vaga de bolsa, na área de Língua Inglesa, pelo Programa de Incentivo ao Exercício do Ensino (Piee). Podem concorrer estudantes de pós-graduação stricto sensu da UFJF, em atividade regular. Além disso, os candidatos podem ser graduados em qualquer área de conhecimento, desde que tenham domínio do Inglês. 

O valor mensal da bolsa é de R$2.100 para estudante de mestrado, ou de R$3.100 para estudante de doutorado. De acordo com o edital, não há distinção ou prioridade se o candidato é mestrando ou doutorando. 

De acordo com o edital, o período de duração da bolsa é de até 12 meses, sendo possível uma recondução condicionada aos termos originais da concessão. O bolsista deve dedicar 12 horas semanais às atividades do Piee e poderá receber a bolsa até o 24º mês após o ingresso no mestrado ou até o 48º mês depois da entrada no doutorado. 

Inscrições 

Para concorrer a bolsa, os candidatos devem se inscrever pelo e-mail coordensinomedio.joaoxxiii@ufjf.br, entre 8h e 16h, até o dia 14 de março. No ato da inscrição, o candidato deve enviar uma série de documentos e informações, como consta no Edital completo do processo seletivo. 

Etapas

O processo tem duas etapas: análise da proposta de intervenção pedagógica, apresentada pelo candidato; e defesa e discussão da proposta de intervenção pedagógica com a comissão de seleção, além de entrevista.  

O resultado final será divulgado no dia 18 de março, a partir das 13h, por e-mail. Confira outras informações relevantes no Edital

Outras informações:

coordensinomedio.joaoxxiii@ufjf.br 

direcao.joaoxxiii@ufjf.br