Acolhimento reuniu calouros de Farmácia, Medicina e Nutrição. (Foto: Gabriella Moura)

Reencontros, aprendizado e boas expectativas marcaram o acolhimento aos calouros do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), nesta segunda (19). Cerca de 80 novos estudantes dos cursos de Farmácia, Medicina e Nutrição deram início à trajetória acadêmica e foram recepcionados pela equipe gestora e setores administrativos da Instituição.

A atividade teve início com a exibição do vídeo de boas-vindas do reitor Marcus David e da vice-reitora da UFJF, Girlene Alves. “Fica aqui nosso agradecimento por terem escolhido a nossa universidade. Na UFJF, além da formação profissional de muita qualidade, desejamos contribuir para uma formação cidadã, onde valores como respeito, diversidade e um profundo combate a todas as formas de desigualdade sejam também uma característica dessa formação”, destacou Marcus David.

Vice-diretor do campus recepcionou os calouros. (Foto: Gabriella Moura)

Na sequência, o coordenador acadêmico e vice-diretor do campus GV, Alex Sander de Moura, reforçou o compromisso da Instituição em promover um ensino de excelência aos novos estudantes, apesar dos obstáculos de logística e infraestrutura enfrentados na cidade. “Temos corpo docente e quadro de servidores de qualidade. Promovemos cursos de excelência, além de projetos e programas de extensão, atividades de iniciação científica e oportunidades de pesquisa e formação profissional; então, aproveitem essa oportunidade de crescimento pessoal, profissional que hoje se inicia”, comentou.

Gerente de graduação apresentou informações importantes da vida acadêmica. (Foto: Gabriella Moura)

Os ingressantes acompanharam, também, as informações repassadas pela gerente de Graduação, Angélica Cotta, que apresentou recursos e conteúdos importantes da Universidade, como os locais onde acontecem as aulas, o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica, o Regulamento Acadêmico da Graduação, além de orientações para que os estudantes aproveitem as oportunidades que a UFJF oferece. O diretor do Instituto de Ciências da Vida, Leandro Cardoso, complementou os desejos de boas-vindas aos calouros, seguido pelos coordenadores e representantes das coordenações dos cursos envolvidos no acolhimento desta segunda.

Representando o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a estudante Alaine de Oliveira reforçou os desejos de que se inicie uma ótima trajetória aos colegas, e destacou a disponibilidade do DCE em auxiliar os novos ingressantes na jornada. Também compartilharam informações úteis aos ingressantes o Setor de Assistência Estudantil e o Núcleo de Apoio à Inclusão da UFJF.

Luana Martins compartilhou suas expectativas no primeiro dia de aulas. (Foto: Gabriella Moura)

Em meio às novidades do primeiro dia de aulas, a caloura Luana Martins se dividiu entre as apresentações com os novos colegas de sala e as expectativas pelo que vai aprender no curso de Medicina. Natural de Ipatinga, a 100km de Governador Valadares, a futura médica relatou um pouco do que espera vivenciar daqui em diante: “Minhas expectativas são muito boas, quero estudar, aprender habilidades profissionais e aproveitar as oportunidades de pesquisa e extensão do curso, para construir uma boa formação”.

A data da recepção aos calouros dos demais cursos da UFJF-GV será divulgada em breve. Clique aqui e confira todas as fotos do acolhimento aos calouros de Farmácia, Medicina e Nutrição