Os aprovados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2024) devem encaminhar os documentos exigidos para a matrícula até esta segunda-feira, 19 de fevereiro O procedimento, obrigatório para garantir a vaga tanto para quem foi selecionado para o primeiro quanto para o segundo semestre, é válido para quem já fez a pré-matrícula on-line.

Os documentos variam de acordo com o grupo de acesso: A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, e estão listados na Portaria de Matrícula, no site da Cdara. Todos os documentos devem ser digitalizados e anexados ao sistema de matrícula. 

Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e PDF; o limite de tamanho para cada documento enviado é de 3MB. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes. 

Confira abaixo o passo a passo de como enviar os documentos:

Caso tenham dificuldade de acesso à internet ou com a digitalização, os aprovados podem recorrer à Central de Atendimento da UFJF, localizada no prédio da Reitoria/Biblioteca, no centro do campus, ou ao Setor de Graduação do campus de Governador Valadares. O candidato interessado em utilizar os equipamentos disponíveis nestes locais deverá, obrigatoriamente, agendar previamente através dos seguintes canais de atendimento: em Governador Valadares, pelo e-mail graduacao.gv@ufjf.br; e, em Juiz de Fora, pelo faleconosco@ufjf.br ou por telefone/WhatsApp (32) 2102-3911.

Os interessados em utilizar a estrutura física devem estar cientes de que esses setores não realizarão conferência de documentos escaneados e/ou enviados, sendo responsabilidade exclusiva do candidato a seleção e o envio correto dos documentos.

A UFJF enviará uma confirmação de recebimento por e-mail, até uma semana após o fim do prazo para envio dos documentos (dia 19). Caso haja documentos pendentes, o candidato será orientado a providenciá-los. 

Grupos de cotas 

Terminado o prazo para envio dos documentos (dia 19), os aprovados pelos grupos de cotas raciais (pretos, pardos e indígenas) serão convocados pelas bancas de heteroidentificação a partir de 21 de fevereiro. 

O resultado da análise dos documentos com deferimento ou indeferimento da matrícula para grupos de cotas raciais, de renda, de pessoas com deficiência e quilombolas sairá no dia 11 de março. Veja no cronograma.

Reclassificação pela Lista de Espera 

Todos os candidatos que se inscreveram na Lista de Espera devem ficar atentos aos editais de reclassificação que serão disponibilizados no site da Cdara.

De acordo com o cronograma, o primeiro edital está previsto para ser divulgado em 6 de março, com a confirmação da pré-matrícula entre os dias 6 e 10 de março, e o envio dos documentos previstos para ocorrer de 12 a 15 de março.

Vale ressaltar que os candidatos em lista de espera serão convocados uma única vez e para um único grupo. Mesmo em caso de indeferimento de matrícula, não haverá uma nova convocação para o mesmo candidato.

Leia mais: Sisu 2024: Passei na UFJF, e agora?

Outras informações: 

Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara):  cdara@ufjf.br