Estão abertas as inscrições para a seleção de 32 bolsistas e 15 voluntários para atuarem como monitores de Educação Ambiental no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa é do projeto de extensão “Implementação das Ações de Educação Ambiental no Jardim Botânico”.

Estudantes de qualquer curso de graduação podem participar da seletiva. Interessados devem ter cursado ao menos seis períodos letivos ou comprovar experiência acadêmica em projetos de educação ambiental, além de terem disponibilidade de 12 horas semanais para a realização das atividades presenciais e estarem vacinados contra a febre amarela, dentre outros requisitos.

Os selecionados irão desenvolver trabalhos de orientação em visitas de grupos e escolas de Juiz de Fora e região. Além disso, entre outras atividades, os monitores informam sobre práticas sustentáveis ao público no Jardim Botânico. Os critérios usados durante a seleção levam em conta a análise do histórico escolar, experiências acadêmicas em educação ambiental, carta de interesse e disponibilidade em atender as demandas de horário das ações do Jardim Botânico.

As inscrições vão até esta sexta-feira, 26 de janeiro, e devem ser feitas por meio de formulário on-line

O edital completo pode ser acessado neste link.

Jardim Botânico