Está aberto edital para contratação de dois cuidadores de alunos para o Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A prestação de serviço tem tempo determinado, com duração máxima de três meses, e pode ser prorrogada por igual período. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line, das 12h desta quinta-feira, 18, às 12h de 24 de janeiro. 

De acordo com o edital, a função de cuidador de alunos tem jornada de trabalho de 30 horas semanais e será desenvolvida de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Caso haja sábado letivo, o profissional deve acompanhar o estudante. O limite máximo de 40 horas semanais de trabalho será respeitado. 

Requisitos e atribuições do cargo
Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos. A qualificação inicial é ter cursado o Ensino Médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O interessado também precisa comprovar ter experiência mínima de seis meses na função. 

Entre as atribuições do cargo estão cuidar da higiene, conforto, sono, alimentação e segurança da criança; zelar pela sua integridade física e psicológica, apoiar a realização de atividades recreativas e observar possíveis alterações no seu estado geral. 

Processo de seleção
Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. No edital completo, é possível conferir a lista de documentos exigidos para a inscrição e detalhes sobre as etapas do processo seletivo. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da UFJF às 18h do dia 1º de fevereiro. O contrato deve ser iniciado a partir de 5 de fevereiro. 

Informações sobre remuneração e demais temas relacionados à seleção devem ser conferidos no edital completo. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail proreitoriaadjunta.progepe@ufjf.br

O edital completo pode ser conferido na página da Progepe neste link

Outras informações
(32) 2102-3930 – Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).