Caio Cunha Prioste (ao centro) irá atuar na Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) empossou, nesta quinta-feira, 21, dois novos servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) para atuarem no campus sede, em Juiz de Fora, como Assistentes em Administração. Caio Cunha Prioste irá atuar na Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), e Luiza Marchito Orlando da Costa está lotada na Faculdade de Serviço Social. 

Não é de agora que os dois servidores têm suas trajetórias acadêmicas e profissionais ligadas à UFJF. Prioste é natural de Juiz de Fora e graduado em Engenharia Civil pela Universidade. Com a aprovação no serviço público, ele ingressa em seu primeiro emprego e retorna à Instituição. O profissional conta que espera contribuir para o crescimento da UFJF e se aprimorar como pessoa. “Assim como eu queria muito fazer faculdade aqui, estou muito feliz de voltar. Espero aprender coisas novas e ajudar a Universidade a crescer cada vez mais. Eu gosto muito daqui, do espaço físico e das pessoas.” 

Luiza Marchito Orlando da Costa (segunda da esquerda para a direita) está lotada na Faculdade de Serviço Social (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Também natural da cidade, Luiza é graduada em Engenharia Ambiental e Sanitária e, atualmente, faz o curso de especialização em Engenharia de Produção, do Centro de Educação à Distância (Cead), ambos pela UFJF. A servidora conta que, desde a infância, tinha a aspiração de estudar na Universidade e ingressar agora como TAE é uma realização. “Eu acho que a Universidade é um grande patrimônio de Juiz de Fora, pelo respeito à sociedade. Estou muito feliz de entrar na UFJF como servidora.”

O pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Warleson Peres, deu as boas-vindas aos aprovados e destacou a importância de os novos servidores serem “agentes de transformação” dentro da Universidade. “O recado que eu deixo para todos que chegam é que vocês se sintam pertencentes a essa engrenagem. Vocês são peças essenciais para esse processo. Para que toda essa máquina – a UFJF – possa se movimentar, depende de vocês.” 

A cerimônia de posse contou ainda com as presenças da diretora da Faculdade de Serviço Social, Marina Monteiro de Castro e Castro, e da servidora da UFJF e assistente social, Anna Cláudia Rodrigues, vice-coordenadora do Programa do Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento.

Outras fotos da cerimônia de posse