Trocas devem ser realizadas até 31 de janeiro de 2024, na Coordenação do Restaurante Universitário (Foto: Elisa Chediak/UFJF)

Estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que tenham carteirinhas estudantis provisórias devem trocá-las, até 31 de janeiro de 2024, por versões permanentes. As trocas devem ser realizadas na Coordenação do Restaurante Universitário, sediado no campus da Universidade (RU Campus), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Não é necessário agendar horário previamente. Após a data limite para a troca das carteirinhas provisórias, elas não serão mais válidas para o uso.  

O procedimento será realizado no prazo informado, com exceção do período entre os dias 23 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, em que tanto o RU Campus, quanto o RU Centro entrarão em recesso para manutenção e obras de renovação da cozinha e demais dependências. Em 2 de janeiro de 2024, os RUs voltam a funcionar normalmente. 

Férias
Como haverá semestre letivo até 22 de janeiro de 2024 (para turmas dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia), os dois RUs funcionam normalmente até esta data. Entre 23 de janeiro e 10 de março de 2024, o RU Campus irá funcionar em horário especial, somente de segunda a sexta-feira. Serão servidos o almoço (das 11h às 14h) e o jantar (das 17h às 20h). Não será servido café da manhã. No mesmo intervalo, o RU Centro não irá funcionar.

O funcionamento nos dois RUs volta ao normal a partir do dia 11 de março de 2024, quando se iniciam as aulas do primeiro semestre letivo para a maior parte dos cursos.  

Semestre letivo
Em período de semestre letivo, a unidade campus do RU serve o café da manhã das 6h30 às 8h; o almoço, das 11h às 14h, e o jantar, das 17h às 20h. Esse funcionamento é realizado de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o café da manhã e o almoço também são servidos nos mesmos horários. Já o RU Centro funciona para almoço, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. 

Transporte
Durante todo o período de fim de ano e férias, o transporte por meio dos ônibus circulares continua a ser efetuado. O número de veículos pode variar, de acordo com a demanda. 

Outras informações
(32) 2102-3491 – RU Campus.