Estão abertas as inscrições para a contratação temporária para Profissionais Técnicos Especializados em Língua Brasileira de Sinais (Libras), de nível médio, para atuar no Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI). As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 e 28 de novembro, através do e-mail nucleo.nai@ufjf.br.

O edital divulgado pela Diretoria de Ações Afirmativas informa a abertura de seis vagas para tradutores e intérpretes de Libras, que atuarão na UFJF na condição de autônomos. O contrato terá uma duração máxima de três meses, com uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Ainda de acordo com o edital, para se candidatarem às vagas, os interessados precisam ter no mínimo 18 anos e possuir formação de Ensino Médio concluída em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, é essencial que tenham competência e fluência em Libras, garantindo habilidade na interpretação entre as duas línguas: Libras e Portuguesa.

As etapas do processo serão divididas em três fases. A prova prática está marcada para o dia 29 de novembro, às 9h, na Sala de Defesas da Faculdade de Letras. A divulgação do resultado final está previsto para o dia 1º de dezembro no site do Núcleo de Apoio à Inclusão.

Confira o edital completo aqui.