Votação da lista foi realizada em reunião extraordinária do Consu nesta segunda, 13 (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) elegeu em reunião extraordinária, nesta segunda-feira, 13, os integrantes da lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) para nomeação da nova reitora da UFJF no período de 2024 a 2028.

A lista tríplice é formada pelas professoras da Faculdade de Enfermagem, Girlene Alves da Silva; da Faculdade de Serviço Social, Marina Monteiro de Castro; e da Faculdade de Enfermagem, Angélica da Conceição Oliveira Coelho, nesta ordem de indicação. Girlene Alves, atual vice-reitora, recebeu 42 votos, Marina obteve quatro votos e Angélica, dois votos. Foi registrado um voto nulo. No total, 49 conselheiros participaram do processo de votação. Cada conselheiro e conselheira pôde votar em apenas um nome. A votação foi secreta.

A partir do resultado, a lista tríplice será encaminhada ao MEC, que escolherá a próxima reitora entre as indicadas pelo Consu. A comissão para conduzir o processo de organização da lista tríplice para a escolha do reitorado foi formada pelo professor da Faculdade de Farmácia, Marcelo Silvério; pelo técnico-administrativo em Educação, Ivan Bilheiro Dias Silva, e pelo discente César Augusto Lopes Maciel.