Interessados em participar do 5º Simpósio de Estudos em Pessoas e Organizações (Sepo) têm até 7 de novembro para realizar as inscrições on-line. O evento, promovido pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), acontece no dia 18 de novembro, e é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Pessoas e Organizações (Geppo). 

O Simpósio conta com apresentações sobre métodos e técnicas de gestão de pessoas, comportamento humano nas organizações e relações de trabalho e subjetividade nas organizações. Serão apresentados mais de 30 trabalhos de pesquisadores da UFJF e de outras instituições.

O Geppo possui foco em estudos sobre temas relacionados à introdução de pessoas nas organizações de trabalho. O grupo realiza pesquisas sobre o tema como forma de analisar as teorias e práticas dentro do campo de estudo na busca por identificar os problemas que induzem à precarização do trabalho e sobre que estratégias podem ser adotadas como forma de enfrentar os problemas detectados nas pesquisas.

Para o professor e líder do Geppo, Victor Paradela, o principal objetivo é divulgar o que tem sido estudado na área de gestão de pessoas e relações de trabalho, promovendo o intercâmbio entre pesquisadores, profissionais e gestores da área de Recursos Humanos. “Vivemos um momento de transição para a chamada “Sociedade do Conhecimento”, com a ocorrência de grandes mudanças nas tecnologias aplicadas à produção e nos modelos de gestão organizacional.”

De acordo com ele, as relações de trabalho estão sendo profundamente impactadas, a partir de fenômenos como a adoção de ferramentas de inteligência artificial, a crescente adoção do trabalho remoto, as mudanças na legislação trabalhista e a uberização do trabalho. “É fundamental que a academia e os gestores organizacionais busquem uma melhor compreensão das estratégias e ferramentas de gestão de pessoas mais adequadas a essa nova realidade.”

Outras informações
WhatsApp: (32) 2102 3522 – Geppo