A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aplica, neste domingo, 29, as provas de Teoria e Percepção Musical dos candidatos ao curso de Música (licenciatura e bacharelado). Os participantes estão inscritos no Módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) ou no Vestibular de Música.

Segundo a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), 53 postulantes farão o exame: dez pelo Pism e 43 pelo Vestibular. Os candidatos já foram aprovados na primeira etapa – a de Prática Musical, realizada de forma remota entre os dias 2 e 6 de outubro. 

As provas de Teoria e Percepção Musical serão realizadas às 8h, no Colégio de Aplicação João XXIII, que fica na Rua Visconde de Mauá, 300, bairro Santa Helena. As provas seriam aplicadas no campus, no Instituto de Artes e Design (IAD), no entanto, foram transferidas para o Colégio, pois o anel viário estará fechado para carros durante a 10ª Corrida Solidária da Ascomcer. 

Os candidatos só terão acesso ao local de prova por meio da apresentação de documento de identificação indicado no requerimento de inscrição. Esse documento deverá ficar disponível para conferência dos fiscais de sala ou pela coordenação local do certame durante todo o período de realização da prova. Além disso, o postulante não poderá portar nenhum instrumento musical ou aparelho eletrônico ao longo da aplicação do exame de Teoria e Percepção Musical. 

Os portões serão fechados às 8h e não serão admitidos atrasos. É indicado ao estudante consultar as recomendações previstas nos editais do Pism e do Vestibular de Música. 

Próximas etapas

O resultado final das provas de habilidades específicas para os cursos de Música será divulgado no dia 6 de novembro, a partir das 15h. 

Os candidatos de Música inscritos no Pism ainda farão as provas do módulo III nos dias 9 e 10 de dezembro; e os inscritos no Vestibular, o Enem, nos dias 5 e 12 de novembro.

Outras informações: 

Copese divulga resultado das provas práticas de Música

(32) 2102-3738/3755 – Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese)