A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) anunciou na quinta-feira, 19, os resultados das provas práticas de habilidade específica para os candidatos que estão buscando ingressar no Vestibular de Música e nos cursos de Música através do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2024. A lista divulgada identifica os candidatos que atenderam aos requisitos para avançar na seleção, bem como aqueles que não se qualificaram ou estiveram ausentes.

Os pedidos de recurso podem ser apresentados nesta sexta-feira, 20, das 9h às 16h, por meio do site da Copese. O resultado dos recursos estará disponível a partir das 15h do dia 24. 

A próxima etapa consiste na prova de habilidade teórica. Os candidatos aprovados na primeira fase deverão realizá-la no dia 29 de outubro, no Colégio João XXIII, situado na Rua Visconde de Mauá, 300, no bairro Santa Helena. A mudança de local de prova, prevista anteriormente para acontecer no Instituto de Artes e Design (IAD) da UFJF, ocorreu em virtude da corrida da Ascomcer, agendada para o mesmo dia e horário no campus da Universidade, com fechamento do anel viário.

O resultado final das provas de habilidades específicas para os cursos de Música será divulgado dia 6 de novembro, a partir das 15h. 

Pism 2024

Os candidatos ao Módulo III do Pism 2024 considerados aptos para continuarem devem realizar provas nos dias 9 e 10 de dezembro para os cursos de Música escolhidos. Já os candidatos considerados inaptos ou que não compareceram às provas podem concorrer à vaga na segunda opção indicada no momento da inscrição, contanto que não seja outro curso de Música.

O comprovante definitivo de inscrição estará disponível a partir das 15h do dia 6 de novembro, até às 12h do dia 10 de dezembro. Nele estarão contidas informações do candidato e local de prova. 

Vestibular de Música 2024

Os candidatos ao Vestibular de Música considerados aptos para licenciatura ou para bacharelado partem para a próxima etapa do concurso: a participação nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nos domingos dos dias 5 e 12 de novembro. 

A classificação final dos candidatos será feita em ordem decrescente do somatório das notas no Enem, até o limite de vagas para cada modalidade e grupo. Os critérios de desempate estão disponíveis no edital.

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br