Atualizada às 14h11 do dia 29/09/2023

Os candidatos ao curso de Música (licenciatura e bacharelado), inscritos no Módulo III do Pism ou no Vestibular, devem se preparar para a primeira etapa das provas de habilidades, que terá início na próxima segunda-feira, dia 2. A avaliação, de natureza prática, será conduzida de forma remota, com o envio de um vídeo com duração mínima de cinco minutos para os candidatos ao bacharelado e dois minutos para os candidatos à licenciatura. O prazo para envio do conteúdo vai até sexta-feira, 6.

Os estudantes devem seguir o programa específico, detalhado nos editais, de acordo com a habilitação escolhida: flauta transversal, violão, violino, violoncelo, piano, canto, cravo e composição musical. O vídeo deve ser disponibilizado através de um link não-listado na plataforma YouTube, conforme informado durante o processo de inscrição na Área do Candidato.  A etapa tem caráter eliminatório. Os resultados serão divulgados a partir das 15h do dia 19 de outubro, por meio do site da Coordenação de Processos Seletivos (Copese).

Mudança do local da prova teórica 

A Copese fez alterações nos editais do Pism 2024 e no Vestibular de Música. A primeira delas é em relação ao local de realização das provas de Teoria e Percepção Musical, prevista para 29 de outubro. Agora, os candidatos realizarão as provas no Colégio de Aplicação João XXIII, situado na Rua Visconde de Mauá, 300, no bairro Santa Helena. Segundo a Copese, a mudança no local, do Instituto de Artes e Design (IAD) para o Colégio João XXIII, ocorre em virtude da corrida da Ascomcer, agendada para o mesmo dia e horário no campus da Universidade, com fechamento do anel viário.

A segunda retificação refere-se ao prazo para o envio dos vídeos da prova prática, que foi estendido do dia 4 até o dia 6 de outubro. Confira no site.

Etapas

No caso do Vestibular de Música, além da prova de habilidade específica, o candidato precisa fazer o Enem. A UFJF irá utilizar a nota para classificação final, divulgando o resultado final em 28 de fevereiro de 2024. 

Já para o Pism, além do teste de habilidade específica, é preciso fazer as provas do módulo III nos dias 9 e 10 de dezembro.  O conteúdo a ser cobrado é relacionado às matérias da área de Humanas e Sociais Aplicadas, conforme edital. O resultado de todo o processo também está previsto para dia 28 de fevereiro de 2024.

Outras informações: copese@ufjf.br 

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF