Atualizada no dia 25 de agosto de 2023, às 16h39.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informa, por meio da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), que houve uma correção no número de disciplinas isoladas oferecidas para o segundo semestre letivo de 2023. Ao todo, serão 880 disciplinas disponíveis em formato presencial, nos campi Juiz de Fora e Governador Valadares, e não 1.200, como divulgado anteriormente. Os interessados devem realizar a inscrição on-line nesta segunda-feira, dia 28. As aulas são para o segundo semestre letivo deste ano.

No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar o formulário de Termos e Condições preenchido e assinado. No documento estão previstos os critérios para participação, sendo vedada, por exemplo, matrícula em disciplinas práticas ou que tenham como pré-requisito outra disciplina não cursada pelo interessado. É cobrada uma taxa única no valor de R$20 para cada disciplina, após a aprovação do pedido.  Saiba mais sobre o processo de matrícula nas disciplinas isoladas.

A carga horária semanal máxima permitida é de 12 horas, incluídas todas as disciplinas que a pessoa pretende cursar. O formulário de inscrição está disponível no site da Central de Atendimento de Juiz de Fora, para o campus sede, e no de Governador Valadares, para as disciplinas do campus avançado.

Veja as disciplinas oferecidas no campus de Juiz de Fora. 

Confira a lista completa das disciplinas do campus de Governador Valadares.

Outras informações: (32) 2102-3911 (fixo e Whastapp) ou faleconosco@ufjf.br

Central de Atendimento – Disciplinas isoladas