Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Boas Práticas do Ministério da Educação (MEC), que irá premiar iniciativas voltadas à implementação ou melhoria de ações de governança e integridade na gestão pública. Podem participar todas as unidades e secretarias do MEC e suas entidades vinculadas como autarquias, fundações e empresas públicas.

Os interessados devem preencher e enviar o formulário disponível no site do Ministério, em formato PDF, para o e-mail eventosaecimec@mec.gov.br ou via Processo SEI, até 22 de agosto. 

 As categorias abrangem a integridade pública, transparência ativa e passiva e participação social na gestão pública; a gestão de riscos e controles internos administrativos; as atividades de ouvidoria; as ações correcionais e aplicação da Lei Anticorrupção; e as atividades de auditoria interna.

Cada unidade interessada poderá inscrever até duas experiências em cada categoria, totalizando um máximo de 12 inscrições por órgão ou entidade. Serão premiadas as duas melhores práticas em cada categoria, podendo haver também menções honrosas para os participantes. 

Para mais informações, acesse o edital.