A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é uma das entidades apoiadoras do Encontro Mineiro de Empresas Juniores (Emej) 2023. O evento acontece no Expominas, em Juiz de Fora, entre os dias 21 e 23 de julho. A estimativa é que aproximadamente 700 empresários juniores sejam recebidos na cidade para um fim de semana de conferências sobre negócios. A proposta é que os estudantes tenham acesso a uma experiência dinâmica e imersiva. 

Esta é a segunda vez que o Emej acontece em Juiz de Fora – a primeira ocasião foi em 2016. O encontro é idealizado e organizado pela Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg) e conta com a participação de alunos da UFJF. 

A programação do evento traz palestras, workshops e momentos de networking sobre negócios, carreira e cultura empreendedora. Nomes relevantes em diferentes setores do mercado de trabalho estarão presentes nas atividades. 

De acordo com com a organização do Emej 2023, a inovação, a formação de novas lideranças e a identidade jovem dos empresários são pilares do evento. Nesta direção, os inscritos poderão participar de mentorias no espaço “Emej Valley”. A intenção é aproximar os alunos dos palestrantes e promover aprendizado. 

O programa Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (Vuei), do Governo de Minas Gerais, será apresentado no encontro. Assim como a UFJF, o governo estadual também é apoiador da iniciativa. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) são patrocinadoras do evento. 

Outras informações: Página do Emej 2023 no Instagram 

presidencia@fejemg.org.br