Estão abertas as inscrições para o 11° Simpósio de Geriatria e Gerontologia de Juiz de Fora, parceria entre as ligas de Geriatria e Gerontologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (LAGG-UFJF) e da Faculdade de Medicina da Suprema, que acontece nos dias 28 e 29 de julho.  A programação conta com palestras, conferências e mesas-redondas e irá debater os “5M” da geriatria: mobilidade, multicomplexidade, mais importante, mente e medicação.

As atividades acontecerão no Centro de Estudos do Hospital Monte Sinai, das 18h às 21h30 na sexta-feira e das 8h às 16h30 no sábado. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, e o valor pode ser  conferido nas redes sociais do evento.

Profissionais experientes das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, educação física, psicologia e serviço social irão participar do Simpósio. Entre eles, Marco Túlio Gualberto Cintra, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), que irá abordar, no primeiro dia do simpósio, o tema “O médico generalista frente ao cuidado do idoso: peculiaridades e desafios”. No sábado, Marcelo Valente, ex-presidente da regional São Paulo, irá falar sobre “Fragilidade e Sarcopenia: do diagnóstico ao tratamento”.

Um dos coordenadores da ação, o professor da UFJF ,Giancarlo Lucchetti, explica que o objetivo é capacitar estudantes, médicos e profissionais sobre os …explica que o objetivo é capacitar estudantes, médicos e profissionais sobre os diferentes aspectos do envelhecimento, levando em consideração o significativo aumento da população idosa no Brasil e em Juiz de Fora. “Será a consagração da importância do cuidado integral do idoso, em que os participantes poderão se atualizar sobre o tema e conhecer a experiência de outros profissionais.”

O evento é organizado pelo professor da UFJF, Giancarlo Lucchetti; e da Faculdade Suprema, Antonio Godinho.

Confira a programação completa.

Outras informações: lagg.ufjf.jf@gmail.com