Estão abertas até o dia 20 deste mês as candidaturas para novos membros da Comissão de Coleta Seletiva Solidária (CCSS) do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV). O registro dos candidatos deve ser realizado no “Siga 3” (azul).

São duas vagas no total: uma destinada a servidores técnicos do Instituto de Ciências da Vida (ICV) e uma para professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA).

A comissão
Instituída em janeiro de 2018, a CCSS contribui para o cumprimento da legislação relativa à coleta de resíduos sólidos, promovendo ações relacionadas ao correto descarte dos resíduos gerados pelo campus e pela comunidade valadarense, promovendo ainda a conscientização sobre a importância da reciclagem.

A comissão atua também em questões relacionadas à logística reversa, economia solidária e no processo de seleção e assessoramento de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

O principal objetivo da CCSS é promover a proteção do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a educação ambiental.

Para saber mais, acesse o site da comissão.

E para conhecer melhor as regras da candidatura de novos membros, leia o edital.