Lançamento acontece no dia 15 de junho, às 19h, no Planet JF. (Foto: divulgação)

A autora e professora de Tradução Literária na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Carolina Alves Magaldi, está pronta para conquistar o público com seu romance Young Adult de estreia, intitulado “Dharma”. O lançamento, com sessão de autógrafos, acontece no dia 15 de junho, a partir das 19h, na livraria Planet JF (Rua Morais e Castro, 218, Alto dos Passos, Juiz de Fora). A obra é uma ficção de aventura com a espiritualidade como pano de fundo.

Dharma é a lei que governa o universo em religiosidades orientais, principalmente budistas, hinduístas e jainistas. É entendido tanto como a lei que governa o universo, quanto como a missão de vida de alguém. No livro, é o nome da organização que treina os catalistas, jovens treinados para garantir que a energia que regula a vida continue fluindo.

“O livro é uma fantasia de cunho pessoal e espiritual, voltado para jovens que querem imaginar um mundo melhor e buscar um sentido maior na vida, seja na espiritualidade ou no mundo da leitura e escrita”, comenta a autora, que tem sua carreira enquanto docente dedicada à pesquisa e exploração dos múltiplos campos da fantasia, desde os épicos clássicos até as formas contemporâneas de imaginação.

Sem ser doutrinante, a história mostra alguns princípios de estilo de vida importantes: como a busca do conhecimento, a tentativa de organizar pensamentos egocêntricos, o desenvolvimento do espírito de colaboração e o aprendizado pela observação. O livro apresenta um ponto de vista diferente em relação à vida e convoca o leitor a repensar algumas questões pessoais e gerais (da humanidade), é uma ficção que entretém e, ao mesmo tempo, leva à reflexão. A versão digital da obra já está disponível na Amazon.

Sinopse

O livro é voltado para jovens que querem imaginar um mundo melhor e buscar um sentido maior na vida, seja na espiritualidade ou no mundo da leitura e escrita. (Foto: divulgação)

Tudo que vai, volta. No fluxo de energia que regula a vida, o karma deixa ondas de causas e consequências. Cabe aos catalistas, jovens treinados na Dharma, garantir que essa energia continue fluindo. Tendo herdado um desafio monumental das consequências do Grande Desequilíbrio, Jade vai precisar aprender a liderar sua própria célula, tal como Bit, em uma missão que irá mudar a vida de todos. 

Sobre a autora

Carolina Alves Magaldi é professora de tradução literária na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pesquisadora dos múltiplos campos da fantasia, desde os épicos clássicos até a imaginação contemporânea. Acredita que a leitura e a escrita são ferramentas valiosas na construção de um equilíbrio pessoal no acelerado mundo em que vivemos.