Inovações técnicas e conhecimentos aplicados ao treinamento esportivo de alto rendimento serão tema de evento promovido pelo Departamento de Educação Física do campus GV, no dia 18 deste mês. A atividade é aberta à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora, bem como à sociedade de Governador Valadares. O 1° Seminário Internacional de Treinamento Esportivo da UFJF-GV contará com a presença de renomados pesquisadores, como Esteban Ariel Aedo-Muñoz e Christian Hernández Wilmer, do Chile.

Além de palestra, a programação traz ainda uma mesa de debates com participação de profissionais da Educação Física, bem como oportunidades para debate entre os convidados e a comunidade. O evento é voltado para profissionais, estudantes e interessados em esportes que buscam atualização e aprimoramento de seus conhecimentos na área. O Seminário é gratuito, e acontece a partir das 13h, na sala B203 do Pitágoras.

Para se inscrever, clique aqui. Haverá emissão de certificado pela Pró-Reitoria de Extensão.

13h Credenciamento

13h30 Palestra: Monitoramento e acompanhamento das Ciências Aplicadas ao Esporte em Santiago 2023, um modelo sul-americano
Conferencista: Esteban Ariel Aedo-Muñoz (Centro de Alto Rendimiento – Chile)

14h10 Mesa redonda: Inovações acerca do treinamento de alto rendimento
Mediadora: Josária Ferraz Amaral (UFJF-GV)
Conferencistas: Christian Hernández Wilmer (Universidad Metropolitana de Ciencias de la Educación – Chile) – Treinamento dos sistemas de voleibol: objetivos táticos fundamentais de cada sistema; Cristiano Diniz da Silva (UFJF-GV) – Importância do controle de carga no futebol moderno: aplicações para atletas, treinadores e preparadores físicos; Danilo Reis Coimbra (UFJF-GV) – Treinamento das Habilidades Psicológicas nos esportes coletivos; Lucas Savassi Figueiredo (UFJF-GV) – Iniciação Esportiva Universal no processo Ensino-Aprendizagem-Treinamento do handebol.

16h10 Debate

16h30 Encerramento