Atividade reuniu calouros, veteranos e servidores que atuam no Departamento de Educação Física. (Foto: Gabriella Moura)

Com objetivos de apresentar o corpo docente, possibilidades de atuação no mercado de trabalho e atividades acadêmicas da grade curricular, aconteceu, nesta quarta (23), a 1º Aula Magna do curso de Educação Física do campus GV. Durante a programação, os discentes puderam conhecer mais sobre a formação oferecida no curso, a atuação dos projetos de extensão junto à comunidade, e demais informações relevantes ao início da vida acadêmica. A solenidade reuniu calouros, veteranos e servidores no Pitágoras.

O encontro teve início com a fala de boas-vindas do diretor do Instituto de Ciências da Vida, prof. Leandro Cardoso, que recepcionou os estudantes e destacou a importância da decisão que tomaram ao escolher uma carreira acadêmica na UFJF-GV, bem como a gama de oportunidades que surgirão durante a etapa de formação profissional na Universidade.

Professores apresentaram estrutura do curso e oportunidades do mercado de trabalho. (Foto: Gabriella Moura)

Na sequência, o chefe do Departamento de Educação Física, prof. João Paulo Soares, e o coordenador do curso, prof. Marcus Vinicius da Silva, destacaram o empenho de todo o corpo docente e servidores técnico-administrativos em proporcionar a melhor experiência aos discentes, mesmo sabendo de todas as limitações estruturais que impactam o campus GV.

Em sua fala, o coordenador Marcus Vinicius comentou a importância do educador físico na sociedade: “Nós somos a profissão da área da saúde que mais trabalha com indivíduos saudáveis, e, na pandemia, a importância do cuidado com a saúde ficou ainda mais em evidência. Vocês vão trabalhar na prevenção de doenças e na promoção da saúde, nas mais diversas formas de atuação do profissional”.

A 1ª Aula Magna do curso de Educação Física contou, ainda, com palestras do professor Danilo Gomes Moreira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, e do professor William José de Lima, do Clube Filadélfia. A programação contou também com mesa de debates com os profissionais.