No dia 21 de março, data em que se comemora o Dia Mundial da Poesia, o  Cine-Theatro Central recebe o espetáculo Pedepoesia. A apresentação, que será realizada às 18h30, faz parte da nova temporada do Palco Central, uma iniciativa que proporciona o encontro entre público e artistas em apresentações intimistas para até 120 pessoas.

O Pedepoesia é um projeto do coletivo Caravana de Histórias, formado por 25 arte-educadores que trabalham e pesquisam em conjunto as “possibilidades estéticas de levar o texto poético ao cotidiano das pessoas, provocando-as [para] uma nova visão de suas relações consigo mesmas, com o outro e com o mundo”, destaca a organização. Esse esforço também é encontrado na acessibilidade proposta pelo grupo, que realiza, com o Pedepoesia, um espetáculo com interpretação em libras e audiodescrição.

Serão 60 minutos de poemas e canções nacionais, incluindo textos de grandes nomes da literatura brasileira, como Manoel de Barros, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, entre outros. Durante o tempo de apresentação, os artistas interpretarão os textos através de técnicas de contação de histórias, canto e atuação.

A montagem é o segundo projeto a se apresentar na temporada de 2023 do Palco Central, projeto do Cine-Theatro Central que, nesta edição, premia artistas locais, além de permitir maior integração entre público e espetáculo, que se encontram no palco do teatro para um momento juntos. 

Os espetáculos do projeto Palco Central são gratuitos, abertos ao público e, em Pedepoesia, a acessibilidade permite que pessoas com deficiência auditiva e visual tenham a experiência da apresentação.

Pedepoesia – Coletivo Caravana de Histórias

Dia 21 de março, terça-feira, às 18h30, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/nº – Calçadão da Rua Halfeld – Centro – Juiz de Fora, MG).

Classificação: Livre

Entrada franca: ingressos limitados a 120 pessoas, com retirada na recepção do teatro, de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sábado, das 9h às 12h. 

Outras informações: Cine-Theatro Central – (32) 2102-6330