O Cine-Theatro Central divulga, nesta sexta-feira (3), o resultado final do concurso Palco Central, após a análise dos recursos. A lista com as 19 propostas selecionadas pode ser conferida no site do teatro (www.theatrocentral.com.br). 

Ao todo, a Comissão Julgadora avaliou 85 propostas das mais diferentes formas de manifestação artística: audiovisual, circo, dança, literatura, multilinguagens, música e teatro, dentre outras. Para a seleção, foram considerados os critérios de originalidade, ineditismo e expressão cultural; extensão social da proposta; relevância artístico cultural em relação à cidade; apresentação de estratégias de divulgação; explanação da viabilidade de realização e equipe técnica/composição.

A primeira apresentação acontece no dia 14 de março, às 18h30, com o espetáculo “Esquinas e Vielas: o desafio”, com um festival de danças urbanas, em formato de duelo, a partir de proposição do artista Raul de Oliveira Magalhães.

Nesta edição, considerando o grande número de propostas e inscrições, a comissão julgadora deliberou pela possibilidade de que os excedentes, caso queiram, se apresentem. Para isso, os interessados deverão encaminhar um e-mail, até o dia 14 de março, para o Cine-Theatro Central (cinetheatrocentral@ufjf.br)

“O Edital Palco Central busca, acima de tudo, democratizar este espaço, que é um dos maiores patrimônios culturais do país. Assim, ao abrir a possibilidade de que mesmo os não premiados possam também estar no palco do teatro, estamos contribuindo com essa democratização e promovendo o trabalho artístico dos candidatos”, ressalta o diretor do Cine-Theatro Central, Luiz Cláudio Ribeiro (Cacáudio).

Resultado final