O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 28 de fevereiro, o resultado dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023.1). No total, foram aprovados 1.280 candidatos para 51 cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O resultado pode ser conferido na página do Sisu.

Para aqueles que foram selecionados em um dos cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), as pré-matrículas devem ser realizadas entre os dias 3 e 8 de março; e o envio das documentações deve ser feito entre os dias 14 e 17 de março. Os procedimentos são obrigatórios.

Faça a pré-matrícula neste link.

O candidato que tiver qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.edu.br, informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido.

Documentos

Na Resolução de Matrícula da UFJF, estão listados todos os documentos a serem providenciados pelos convocados. A lista é extensa e varia de acordo com o grupo de acesso/cota escolhido no Sisu. A documentação a ser entregue e demais disposições devem ser observadas na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Lista de espera

Caso não sejam aprovados na chamada regular, os estudantes podem se inscrever na Lista de Espera do Sisu – essa é a relação de todos os candidatos excedentes que podem ser convocados nas próximas chamadas para o curso escolhido – entre 28 de fevereiro e 8 de março. Nesse caso, a indicação do curso não pode ser alterada durante o processo.

Os candidatos devem acompanhar todos os editais de reclassificação, que são publicados exclusivamente no site da Cdara, e, caso sejam convocados, devem realizar obrigatoriamente a pré-matrícula on-line e o envio dos documentos nas datas previstas no respectivo edital de reclassificação.

Nesta edição, três listas de reclassificação serão divulgadas nos dias 15, 22 e 29 de março.

Plantão tira-dúvidas

A Cdara realizará um plantão on-line para sanar as dúvidas de candidatos aprovados ou classificados em lista de espera pelo Sisu ou pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). A ação será realizada na próxima segunda-feira, 6 de março, a partir das 15h.

Interessados em participar devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, até as 19h desta sexta-feira, 3 de março. O plantão será realizado por meio de uma sala virtual. O link de acesso à plataforma será enviado aos inscritos no dia 6 de março, pouco antes da realização do plantão.

Na reunião, os participantes poderão tirar dúvidas gerais sobre temas importantes. Entre os assuntos que serão abordados, está a documentação exigida para candidatos aprovados por ampla concorrência e aquela específica para quem busca uma vaga por meio das ações afirmativas. As etapas da matrícula e as reclassificações dos processos seletivos também estão entre os temas a serem tratados.

Leia mais: Futuro calouro: tudo o que você precisa saber sobre matrícula

Outras informações: Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial