O Programa de Apoio à Qualificação (Proquali) torna público o edital de seleção de bolsistas e formação de cadastro reserva, destinado a apoiar a formação dos servidores do quadro de pessoal ativo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao todo, são 130 bolsas ofertadas: cinco para a graduação, cinco para a pós-graduação lato sensu e 120 para a pós-graduação stricto sensu. 

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA-3) a partir desta quinta-feira, dia 19, e serão encerradas às 18h do dia 30 de janeiro, segunda-feira. O valor de cada modalidade de bolsa varia entre R$ 300 (de graduação e pós-graduação lato sensu) e R$ 750 (de pós-graduação stricto sensu). A quantia mensal será paga a partir de março deste ano, mas valerá retroativamente à janeiro de 2023.

Passo a passo para a inscrição
Na plataforma Siga, o candidato deve clicar no ícone “Recursos Humanos” e, em seguida, no ícone “Proquali”. Após escolher a opção “inscrição”, deve preencher as informações solicitadas e aguardar a geração automática do formulário de inscrição RH-125. Com ele finalizado, é preciso acessar o perfil no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e dar prosseguimento ao processo conforme o passo a passo descrito no edital. 

Sobre o Proquali
O Programa de Apoio à Qualificação (Proquali) é parte integrante da política institucional de qualificação, destinado a apoiar a formação dos servidores do quadro de pessoal ativo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ocupantes de cargos de provimento efetivo, no âmbito das carreiras de Técnico-Administrativo em Educação (TAE), em cursos de graduação e pós-graduação, e de Magistério Federal, nos cursos de pós-graduação. 

Outras informações: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (qualifica.progepe@ufjf.br)