A Farmácia Universitária da Universidade Federal de Juiz de Fora realiza uma ação especial de orientação para o uso racional de medicamentos, nesta sexta, dia 20, a partir das 10h, em comemoração ao Dia do Farmacêutico.

A atividade, coordenada pela professora Alessandra Ésther de Mendonça, será desenvolvida por estudantes do curso de Farmácia, orientados por professores e farmacêuticos. A proposta é abordar os usuários da Farmácia, dando orientações quanto à correta utilização dos medicamentos, à melhor forma de armazenamento e o descarte adequado dos produtos vencidos e não mais utilizáveis.

Na Farmácia Universitária da UFJF, com base em acordo de cooperação com a Prefeitura de Juiz de Fora, funciona a Farmácia Regional Oeste do município, que disponibiliza medicamentos para os usuários do SUS, moradores da região oeste do município, referenciados nas UBS de São Pedro e UBS de Santos Dumont. O acordo com a Prefeitura foi renovado por mais 5 anos, em novembro de 2022.