O Conselho Superior  (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) esteve reunido na sexta-feira, 16, para a sua última reunião ordinária de 2022. Na ocasião, foi aprovado o calendário de reuniões para o ano de 2023, conforme estabelece o Regimento Interno do Conselho. Também foram negados recursos em face de análise socioeconômica que indeferiu matrícula nos cursos de graduação.

Os conselheiros aprovaram a doação, por parte da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), de bens adquiridos através de projetos de pesquisa de pesquisadores da UFJF financiados por aquela agência de fomento.  Foram ainda aprovados o Plano Anual de Auditoria Interna para 2023 e a proposta de revisão do Estatuto  da Auditoria Interna.

Vencidos estes pontos de pauta, a comissão responsável por estudar sobre o Plano de Gestão – “Teletrabalho” fez uma apresentação de seu relatório final, como determinado pela Resolução 18.2022-Consu/UFJF. Após a apresentação do relatório, que trouxe todos os elementos necessários para subsidiar as discussões e possíveis decisões sobre o tema, vários conselheiros  fizeram considerações e pediram  esclarecimentos acerca de alguns dos pontos apresentados. O relatório da comissão deverá ser enviado às unidades administrativas e acadêmicas da UFJF para discussões, análises e contribuições que, posteriormente, deverão ser encaminhadas ao Consu para continuidade da discussão do tema.