A Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberá o Festival Deguste Copa, entre os dias 24 e 28 de novembro, das 12h às 20h. O evento possui entrada gratuita e será realizado por meio de uma parceria entre a Vila Brasil Turismo e Eventos e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Além disso, conta com o apoio da UFJF, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Phormar e MRS.

Durante os cinco dias de evento, todos os jogos da Copa serão exibidos no telão de led, incluindo as duas primeiras partidas da seleção brasileira. A primeira delas contra a Sérvia na quinta-feira, 24, a partir das 16h, e a segunda, na segunda-feira, 28, às 13h, momento em que o Brasil terá como adversário o time suíço.

Além da estrutura para a exibição dos jogos, o Festival Deguste Copa apresenta uma proposta gastronômica que conta com dez restaurantes, dez cervejarias, além de espaço kids, programação cultural e música ao vivo. O telão, organização e a programação do evento são de responsabilidade dos realizadores (Vila Brasil e Abrasel), sendo a UFJF apenas apoiadora, sem investimento financeiro envolvido.

Programação UFJF

Durante os dias 25, 26 e 27, o Centro de Ciências da UFJF estará aberto para visitação guiada dos participantes do evento, entre 14 e 17h. Nesse período, haverá três sessões de dez minutos para que o público possa viver uma experiência emocionante de imersão no sistema solar com resolução de imagens transmitidas em 360 graus em uma cúpula de 12 metros de diâmetro, dentro do espaço do Planetário. Os horários de exibição serão: 14h30, 15h30 e 16h30.

Como parte da programação, no stand da UFJF no evento, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) irá apresentar os trabalhos desenvolvidos de nove empresas incubadas e de outras seis já graduadas. Equipes de competição da Universidade e o Departamento de Física também irão se exibir em interações com o público. O stand da UFJF funcionará 25, 26 e 27 de novembro, das 13h e 19h.

Também estão previstas apresentações culturais de grupos artísticos da instituição. A programação completa será divulgada em breve pela produção do evento. A entrada é gratuita, de acordo com a capacidade de público do local.

Outras informações: @degustecopa

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf