Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 46 vagas para 10 áreas profissionais dos Programas de Pós-Graduação especialização lato sensu, na categoria de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF). As inscrições devem ser realizadas virtualmente até 9 de dezembro.

Confira o edital.

No ato da inscrição, o candidato deve preencher o formulário e será cobrada uma taxa de R$ 200. Contudo, o edital prevê período para a solicitação de isenção de taxa de inscrição que deve ser requerido até 23 de novembro.

Programas

Os programas têm duração de 2 anos, com carga horária de 60 horas semanais. As atividades do profissional residente devem ser cumpridas em tempo integral e sob regime de dedicação exclusiva, sendo vedado o desenvolvimento de outras atividades profissionais no período de realização do programa. A residência confere uma bolsa no valor de R$ 4.106,09.

Podem participar da seleção profissionais diplomados em cursos de graduação, que atendam às exigências das instituições de ensino e que possuam registro no Conselho Regional Profissional, conforme a área profissional ou área de concentração. Também estão aptos a se inscrever graduandos do último ano ou do último período do curso de graduação, de acordo com a área/profissão de cada Programa.

Entre as áreas de atuação estão Farmácia, Administração, Economia, Nutrição, Educação Física, Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Enfermagem e Odontologia.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por duas etapas: prova objetiva e avaliação do currículo. A prova objetiva, de caráter eliminatório, acontece no dia 8 de janeiro, entre 9h e 12h, sendo composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, sendo 10 questões relacionadas aos conhecimentos de saúde pública e 30 questões relacionadas aos conhecimentos específicos da área profissional do candidato. A avaliação tem valor de 100 pontos, com cada questão valendo 2,5 pontos.

A segunda etapa é a avaliação do currículo, valendo 100 pontos, de caráter classificatório. O candidato deve postar o currículo e os documentos comprobatórios entre os dias 23 e 29 de janeiro, na plataforma indicada no edital.

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 10 de fevereiro de 2023, com início previsto para 1º de março.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF