Teve início nesta segunda-feira, 7, a programação de eventos em comemoração aos 10 anos do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). Organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) criado pela Portaria/SEI nº 692, o evento de abertura prestou homenagens aos estudantes, professores e servidores técnico-administrativos que ajudaram a construir a história do campus.

Apresentada pelo presidente do GT, Ricardo Grunewald, o evento contou com falas de representantes dos três segmentos, de egressos, além dos atuais diretores.

Clique aqui e confira a transmissão do evento realizada via Youtube.

Clique aqui e confira as fotos.

A programação continua nesta segunda-feira. A partir das 14h, acontece o 2º Simpósio IDEA – Inovação, Divulgação e A Empreendedorismo Acadêmico, promovido pelo Setor de Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia do campus GV.

Nos dias 8 e 9 de novembro, a UFJF-GV promove o 1º Simpósio de Pós-Graduação e Pesquisa, com palestras, mesas-redondas e trocas de experiências entre pesquisadores e integrantes de projetos de pesquisa do campus. O evento acontece na Unipac. Confira a programação.

A Câmara Municipal de Governador Valadares promove, no dia 17 de novembro, reunião especial para homenagear o campus Governador Valadares por seus 10 anos de atividades no município. A cerimônia acontece a partir das 18h.

Entre os dias 22 e 23 de novembro, a UFJF-GV promove a VI Mostra de Ações de Extensão e o IV Congresso de Extensão do campus GV, das 7h às 20h, no auditório da Unipac. No dia 23, acontece, também, a mesa-redonda “Onde estamos no SUS”, que será realizada na Unipac, às 16h.

A programação dos 10 anos contempla, ainda, duas ações do projeto Almoço com Cantoria, que promete movimentar as unidades do Restaurante Universitário, nos dias 23 e 24, das 11h às 13h30. No primeiro dia, o Almoço será no RU São Pedro; já no segundo, acontece no RU Centro, em GV.

No dia 25, acontece a etapa de nivelamento do 3º Ideathon: ‘Gestão, Inovação e Saúde’, evento desenvolvido em parceria com o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia, da UFJF, a partir das 18h, no Pitágoras. A fase de formação das equipes, desenvolvimento de soluções e julgamento está prevista para os dias 2 a 4 de dezembro.

A programação do dia 29 de novembro engloba a roda de conversa sobre os 10 anos da UFJF-GV e os 10 anos da Lei de Cotas, promovida pelo Grupo de estudos relações raciais, Estado e sociedade. A atividade acontece a partir das 15h, no Pitágoras.

No dia 30, acontece a oficina “Conflitos e consciência emocional”, com o professor Lucas Jerônimo Ribeiro, a partir das 13h, no Pitágoras.

A programação pode sofrer alterações. Confira, em breve, as informações completas da programação, no portal e redes sociais da Universidade. Participe desse marco na história do campus Governador Valadares da UFJF.

Confira a programação completa.