A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para interessados em trabalhar como fiscais de prova e apoio de serviços gerais no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2023. Professores, técnico-administrativos em Educação (TAEs), estudantes e terceirizados dos dois campi têm até dia 11 de novembro para se candidatar. A escolha será por sorteio e a divulgação do resultado está prevista para o dia 17 do mesmo mês, no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga Laranja).

As inscrições são realizadas de duas maneiras. Docentes, TAEs, estudantes e terceirizados com acesso ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) devem se inscrever on-line, pelo sistema. Já os profissionais terceirizados que não possuem acesso ao Siga, e candidatos a trabalhar como apoio de serviços gerais devem preencher o formulário eletrônico disponibilizado pela página da Central de Atendimento (CAT).

Vale ressaltar que é exigida a documentação comprobatória do vínculo do trabalhador terceirizado com a empresa prestadora de serviços à UFJF, a qual deverá ser a folha de rosto do contracheque de novembro, outubro, setembro ou agosto de 2022. As informações financeiras devem ser ocultadas. Somente há a necessidade do cabeçalho do contracheque no qual conste o seu nome completo, o mês e ano de emissão e o nome da empresa.

Além disso, trabalhadores terceirizados e estudantes só podem se inscrever caso o e-social esteja regularizado.

Confira a situação do e-social.

Atendimento especial
Interessados em atuar no atendimento especial devem seguir as mesmas orientações dos demais; entretanto há um espaço no Siga para que assinalem esta opção. Neste caso, as inscrições também devem ser feitas no mesmo período e são válidas apenas para interessados em trabalhar em Juiz de Fora e Governador Valadares.

Valores e datas
Os valores a serem pagos para os fiscais (docentes, TAEs, estudantes e/ou trabalhadores terceirizados) é de R$ 259,61 (valor bruto, podendo incidir impostos e tributos) para quem atuar nos dois dias das avaliações. Para o pessoal do apoio o montante será de R$ 110,56 bruto por dia. As datas para o pagamento ainda não foram definidas. As provas do Pism 2022 acontecem nos dias 3 e 4 de dezembro.

De acordo com a Copese, os candidatos devem acompanhar periodicamente pelo Siga, mesmo que não sejam contemplados no primeiro sorteio. Em decorrência das possíveis desistências, outros sorteios serão realizados e o inscrito pode ser convocado para atuação nos exames do Pism 2023.

copese@ufjf.br

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf