O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) promove o Speed Day, evento que encerra a oitava turma do Speed Lab, com a apresentação de pitchs das startups participantes. O encontro será no auditório do Centro de Ciências da UFJF, a partir de 18h30, no dia 27 de outubro, quinta-feira. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas por meio da plataforma Sympla

Para o gerente do setor de Empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves, é uma “oportunidade para as startups que chegaram até o final do programa mostrarem para o ecossistema de inovação os seus modelos de negócios e soluções desenvolvidas, com possibilidades de estabelecimento de parcerias e contatos com investidores.” Portanto, podem participar deste momento interessados em conhecer essas startups e se tornar investidores anjo, empresas aceleradoras ou parceiros.

Há propostas empreendedoras em várias áreas, como saúde, bem-estar feminino, varejo e marketplaces. Cada startup desenvolveu o seu modelo de negócio de acordo com as características do setor e a disponibilidade de recursos. “O importante é que todas foram validadas e têm de fato demanda real do mercado”, garante.

O Speed Lab é um programa gratuito de pré-aceleração de startups de base tecnológica, que busca auxiliar empreendedores no desenvolvimento do negócio por meio de um trabalho de capacitação, que vai desde a fase de validação da solução e do modelo de negócio até a elaboração do produto mínimo viável (MVP). 

Outras informações: critt.ufjf.br