Em sintonia com o Outubro Rosa – que, anualmente, promove iniciativas de informação, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama –, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove nesta sexta-feira, 21, um encontro dedicado à conscientização e à divulgação de pesquisas relacionadas a esse tema. 

Intitulado “Chá e conhecimento”, o evento será sediado no Anfiteatro A do ICB e tem início às 14h30, com a abertura oficial. Às 14h40, é a vez das pesquisadoras Jacy Gameiro e Doneia Evangelista conversarem com o público; enquanto Gameiro aborda a ciência básica dedicada a entender os elementos da doença, bem como a estrutura e os processos que a desencadeiam, Evangelista, que recebeu o diagnóstico de câncer de mama, compartilha sua vivência pessoal e trajetória de tratamento. 

Em seguida, às 15h, o evento recebe o professor João Carlos Arantes Júnior, doutor em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, com especialização em câncer de mama. A última atividade do encontro está marcada para às 15h50, quando será oferecido um chá de confraternização com todos os presentes.

Programação completa