Como parte da campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama, a Liga Acadêmica de Saúde Materna e Infantil (Lasmin) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove o minicurso de capacitação teórica acerca dos cuidados interdisciplinares ao câncer de mama. O minicurso é destinado a alunos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia de qualquer instituição de ensino superior de Juiz de Fora.

Os interessados podem se inscrever de 20 a 27 de outubro, por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado nas redes sociais da Lasmin. Para garantir a participação é preciso realizar uma doação de um kit com três produtos de higiene femininos ou 5kg de alimento não perecíveis. As doações  serão destinadas à Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer).

Após realizar a inscrição, o aluno receberá e-mail com o link de direcionamento para o whatsapp para realizar o acerto da entrega das doações com a equipe da Lasmin. Somente após a confirmação do recebimento que o aluno receberá o link para a realização do curso.

Aulas on-line

As aulas serão disponibilizadas de forma on-line na plataforma Google Classroom e terão o prazo de 6 meses a partir do dia 27 de outubro para serem acessadas. Somente será garantido certificado de 20 horas aos que concluírem o curso até a data estipulada e obtiverem no mínimo 75% de acertos no questionário de cada módulo.

“O minicurso contará com módulos das seguintes áreas: enfermagem; fisioterapia; medicina; nutrição; e psicologia. Cada módulo contará com aulas gravadas, materiais complementares e questionários a serem respondidos. Todos os alunos inscritos deverão completar todos os módulos ofertados. Irão compreender sobre a atuação da sua área de formação e das demais áreas que o curso aborda, sendo esta uma forma de ampliar a visão dos futuros profissionais da saúde. Contribuindo, assim, com a importância do cuidado interdisciplinar, ou seja, prestado por duas ou mais categorias profissionais da área da saúde,.” conclui a secretária e tesoureira da Lasmin, Milena Ruffo.

Outras informações: Instagram da Lasmin

E-mail da Lasmin