O Setor de Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (SIETT) do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) abriu nesta quinta-feira, 13, as inscrições para o 2º Simpósio IDEA – Inovação, Divulgação e Empreendedorismo Acadêmico. O evento será realizado no dia 7 de novembro com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação da Prefeitura de Governador Valadares.

Inserido no calendário de comemorações dos 10 anos da UFJF-GV, o 2º Simpósio IDEA tem como objetivo apresentar à comunidade interna e externa os resultados das atividades de pesquisa, extensão e/ou treinamento profissional que tenham identificação com as áreas da Inovação, Empreendedorismo e/ou Transferência de Tecnologia; valorizar uma linguagem acessível à população de modo a estimulá-la a entender e discutir estes resultados; bem como criar uma cultura de divulgação científica focada na área da inovação e do empreendedorismo acadêmico.

Interessados em apresentar os trabalhos devem se inscrever gratuitamente no link disponível aqui até o dia 31 de outubro. O participante pode optar por uma das duas modalidades de participação: ouvinte ou apresentador.

Mais informações podem ser obtidas no regulamento disponível aqui.