Membros da CIS tomaram posse na segunda-feira, 19

Cinco servidores eleitos para a Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tomaram posse nesta segunda-feira, 19, em solenidade no gabinete da Reitoria, com a presença do reitor Marcus David, da vice-reitora Girlene Alves da Silva e membros da administração superior.

O reitor parabenizou os técnico-administrativos em Educação (TAEs) eleitos. “Esse é um agradecimento da Instituição à disposição de vocês, por mais uma vez contribuírem nesta função. Após esta etapa, o desafio que temos agora é criar condições para que a comissão possa atender às expectativas da comunidade acadêmica. Vocês podem contar com o nosso apoio.”

Já a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Faria, desejou um ótimo trabalho para os servidores que foram reconduzidos aos seus cargos após a eleição. “A maior parte de vocês está sendo reconduzida. Passamos por uma pandemia, que atravessou os trabalhos da CIS. Agora, diante deste novo cenário, teremos a oportunidade de ter um contato maior. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) fica à disposição para fazermos um trabalho conjunto.”

Presidente da comissão eleitoral, o TAE e membro do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Márcio Sá Fortes, destacou a importância da participação dos servidores em comissões como esta. “A Cis é uma importante comissão para os TAEs da UFJF. Há diversos espaços de discussão na instituição que possuem entre seus integrantes representantes da CIS. Assim, podemos falar que ocupar um posto exige bastante trabalho para poder contribuir nestes espaços”.

A CIS
A CIS tem por finalidade acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implantação do Plano de Carreira na Instituição de Formação e Educação e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do Plano de Carreira. A composição para o mandato 2019-2022 é formada por cinco servidores titulares lotados no campus Juiz de Fora. Neste último processo eleitoral, não houve candidatos do campus de Governador Valadares. A Comissão ainda conta com um coordenador e um coordenador adjunto, eleitos entre seus membros.

Os cinco membros são os TAEs José Henrique Lopes, Daniel Macário de Oliveira, Sonali Mendonça Netto, Ronaldo Dias da Silva e Ivan Adriano Ribeiro. Já a comissão eleitoral foi composta pelos servidores da Progepe Érica de Oliveira Moroni, Ricardo Dias e Letícia Miranda Fracet, e pelos membros do Sintufejuf, Márcio Sá Fortes, Igor Coelho Oliveira e Elaine Pereira de Bem.