O concurso público para servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora  (UFJF) recebeu 2.765 inscrições. As provas serão aplicadas no dia 28 de agosto, domingo, às 9h, com duração total de quatro horas, simultaneamente em Juiz de Fora e em Governador Valadares. 

São 22 vagas, sendo 18 para Juiz de Fora e quatro para Governador Valadares. Os cargos são de níveis C (ensino médio), D (médio profissionalizante ou médio completo e curso técnico na área) e E (superior). Os salários variam entre R$ 1.945,07 e R$ 4.180,66, dependendo do cargo, todos com regime de 40 horas semanais. Confira o edital completo no site da Fundep.

O cargo de maior procura foi o de Assistente de Alunos (Juiz de Fora), com 1.155 candidatos disputando uma vaga, e o com o menor número de inscritos foi o Técnico de Tecnologia da Informação (Governador Valadares) com 33 candidatos. Confira a relação completa.

Comprovante de inscrição

Os comprovantes definitivos de inscrição, contendo os locais de prova, assim como as informações necessárias para o candidato prestar as avaliações, serão disponibilizados nesta terça-feira, dia 23, no site da Fundep.

As provas serão aplicadas no campus sede da UFJF e na Unidade de São Pedro, em Governador Valadares. É importante que o candidato conheça os locais antecipadamente para evitar transtornos de última hora. Os portões fecharão pontualmente às 9h, no horário de Brasília, do dia 28 de agosto.

Provas e resultados

As provas são de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Língua Portuguesa, Legislação, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. São 30 questões destinadas a conteúdos de conhecimento básico e 30 de conhecimentos específicos do cargo. 

Segundo o edital, no dia 29 de agosto serão publicados os gabaritos e os cadernos de provas. A divulgação dos recursos contra gabarito e os resultados preliminares saem em 21 de setembro, e o resultado final em 16 de novembro. 

O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.