A Universidade Federal de Juiz de Fora  (UFJF) realizou no último domingo, 28, as provas do concurso público para servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs). As avaliações foram aplicadas em Juiz de Fora e Governador Valadares e reuniram 2.039 candidatos, dos 2.765 inscritos. A porcentagem de abstenção foi de 26%. 

Os gabaritos estão disponíveis na página da Fundep, responsável pelo concurso. Os interessados em entrar com recurso devem protocolar pedido pelo site até esta quarta-feira, 31. A divulgação do resultado dos recursos saem em 21 de setembro, e o resultado final em 16 de novembro. 

O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O edital completo pode ser conferido no site da Fundep.

Vagas

O edital ofereceu 22 vagas, sendo 18 para Juiz de Fora e quatro para Governador Valadares. Os cargos são de níveis C (ensino médio), D (médio profissionalizante ou médio completo e curso técnico na área) e E (superior). Os salários variam entre R$ 1.945,07 e R$ 4.180,66, dependendo do cargo, todos com regime de 40 horas semanais. 

O cargo de maior procura foi o de Assistente de Alunos (Juiz de Fora), com 1.155 candidatos disputando uma vaga, e o com o menor número de inscritos o de Técnico de Tecnologia da Informação (Governador Valadares), com 33 candidatos. Veja a relação completa.