Os quinze servidores empossados vão atuar em cursos dos dois institutos do campus GV. (Imagem: Sebastião Jr.)

A Universidade Federal de Juiz de Fora empossou, nesta segunda-feira, 22, quinze professores para o campus avançado. Aprovados no edital n.º 26/2021, esses novos servidores serão lotados nos departamentos de Administração, Ciências Básicas da Vida, Contábeis, Direito, Educação Física, Farmácia, Medicina e Odontologia.

Os docentes foram recepcionados pelo diretor-geral do campus, Ângelo Márcio Leite Denadai; pelo vice-diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Anderson de Oliveira Reis; pelo representante do Instituto de Ciências da Vida (ICV), Erly Guilherme Azevedo; por Mariane Floriano Lopes Santos Lacerda, João Paulo Fernandes Soares e Alisson Silva Martins, chefes dos departamentos de Odontologia, Educação Física e Direito, respectivamente; e pelo coordenador do setor de Gestão de Pessoas do campus, Luan de Paula Aquino Sodré.

Os representantes do ICSA e do ICV pontuaram as dificuldades enfrentadas em Governador Valadares em termos de infraestrutura, mas destacaram o capital humano como um dos elementos mais agregadores e positivos do campus. Já Denadai apresentou o histórico da universidade na cidade e os seus principais indicadores, aí incluídos os serviços prestados à população e os recursos investidos no município.

O agora professor do departamento de Administração, Marcos Filho (direita), ao lado do diretor-geral do campus, Ângelo Denadai. (Imagem: Sebastião Jr.)

O paraibano Marcos Luiz Lins Filho agora faz parte dos quase 500 servidores do campus. “Eu vi que o edital daqui se encaixava bem com a minha área de atuação e resolvi me candidatar e vir a Valadares fazer as provas”, conta o docente do departamento de Administração, já cheio de expectativas em relação a sua atuação. “Desenvolver um bom trabalho, com disciplinas voltadas para o que a gente tem de mais novo na área de ciência de dados”, detalha.

Além de integrantes da comunidade acadêmica de Governador Valadares, onde a cerimônia foi realizada, a solenidade contou ainda com a participação, por videoconferência, da vice-reitora em exercício, Girlene Alves da Silva, e da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Mercês Oliveira de Faria. Ambas deram as boas-vindas aos recém-empossados e destacaram a importância da atuação deles, notadamente nesse período em que a educação brasileira é alvo de cortes e ataques.

Confira abaixo os nomes dos servidores empossados:

Departamento de Ciências Básicas da Vida: Michelle Cristina Sales Almeida Barbosa
Departamento de Educação Física: Rubian Diego Andrade, Lucas Savassi Figueiredo e Simara Regina de Oliveira Ribeiro
Departamento de Farmácia: Sabrina Cerqueira Santos e Lauro César da Silva Maduro
Departamento de Medicina: Luiza Toledo Soares, Nathanael Machado Coelho Neto e Karine Beatriz Costa
Departamento de Odontologia: Larissa de Oliveira Reis, Maria Eliza da Consolação Soares e Aryvelto Miranda Silva
Departamento de Administração: Marcos Luiz Lins Filho
Departamento de Direito: Lucas Costa de Oliveira