O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGCom/UFJF) celebra seus 15 anos com programação aberta a toda comunidade acadêmica. As atividades acontecem entre os dias 22 e 26 de agosto, na Faculdade de Comunicação (Facom), e serão abertas com a aula magna “Memória e Vida de 15 anos do PPGCom: reflexões e lembranças”, com a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marialva Barbosa.

Segundo a coordenadora do PPGCom, Cláudia Thomé, a proposta é reunir convidados, professores, alunos e pesquisadores que fazem parte da história do programa, como ex-coordenadores e alunos egressos, em mesas temáticas. O evento é gratuito e confere certificado de participação.

“É um momento muito importante, em que queremos celebrar as conquistas do programa, vitórias coletivas, que resultaram de muito trabalho de docentes, TAEs e discentes. Temos muitos motivos para comemorar. Além do marco de 15 anos, retomamos as atividades presenciais, depois de um período intenso de aulas e pesquisas de forma remota, e também tivemos a defesa da primeira tese de doutorado no programa”, afirma Cláudia.

Programação

A  programação conta com quatro conferências com professores do programa e pesquisadores convidados, além das ‘Jornadas Internas’, que têm por objetivo apresentar os projetos desenvolvidos pelos discentes dos cursos. A ideia é promover a interação entre membros da comunidade acadêmica, contribuindo para o enriquecimento e aprimoramento das pesquisas.

O evento terá, ainda, lançamento de livros, revistas e atividades culturais preparadas por estudantes da graduação. A programação se encerra na sexta-feira, dia 26, com a mesa “Ensino e Pesquisa em Comunicação: Trajetórias e perspectivas”.

Confira a programação.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf