Juntamente com integrantes da Orquestra Acadêmica e concluintes da disciplina “Canto Coral”, apresentação reúne musicalidades clássicas e populares (Foto: Divulgação)

O Coro Acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, nesta terça-feira, 16, um concerto de encerramento do semestre. Juntamente com os integrantes da Orquestra Acadêmica e com os concluintes da disciplina “Canto Coral”, a apresentação reúne musicalidades clássicas e populares. O evento acontece às 19h30, no Auditório Geraldo Pereira, no Instituto de Artes e Design (IAD).

Segundo a coordenadora do Coro, Ana Carolina Malaquias, o repertório conta com obras de Mozart, Bertelli, Milton Nascimento, Queen e Lô Borges, e do compositor erudito mineiro, João da Marta. “Penso que a variedade é necessária para que os cantores trabalhem linguagens e estilos musicais distintos. O público pode aguardar uma feliz retomada aos concertos presenciais após a pandemia, música boa e apresentação preparada cuidadosamente nas aulas do semestre.”

Ana Carolina ressalta a importância da iniciativa no cenário cultural. “Temos alunos de vários cursos e integrantes da comunidade externa, logo o concerto traz a possibilidade de praticar o canto coral e a música, bem como a sua capacidade socializadora, de forma gratuita.”

Coro acadêmico
O Coro Acadêmico da UFJF é um projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvido pelo Departamento de Música do IAD da UFJF. Nascido em fevereiro de 2015, no interior da disciplina de Canto Coral, o grupo é constituído por cantores selecionados – alunos da disciplina “Coro Acadêmico”, docentes colaboradores e participantes voluntários.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF