A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe inscrições, até 30 de julho, para o curso de extensão “Introdução ao Sistema Laban”. Ao todo, são ofertadas 30 vagas para a iniciativa que tem por objetivo promover uma vivência corporal e teórica do método criado pelo dançarino, coreógrafo e teatrólogo Rudolf Laban.

A atividade será ministrada presencialmente, no dia 5 de agosto, das 13h30 às 17h30, no campus de Juiz de Fora, pelo professor da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcus Vinicius Machado de Almeida. O público-alvo são estudantes e profissionais da dança e das artes. Os interessados devem encaminhar solicitação de inscrição para o e-mail: ciapesdevalsaufjf@gmail.com.  A participação é gratuita e será conferido certificado.

O professor da UFJF e organizador da iniciativa, Neil Franco,  explica que “o Método Laban foi desenvolvido, no início do século XX, por Rudolf Laban, considerado um dos precursores da dança moderna. Com seu método, ele trouxe uma nova percepção de pensar o corpo e o movimento”. Ainda conforme Franco, “ o contato próximo com um estudioso da temática vai contribuir na formação tanto de graduandos como de pós-graduandos e da comunidade externa, profissionais que atuam no campo da dança e das artes”.

Outras informações: ciapesdevalsaufjf@gmail.com