O Colégio de Aplicação João XXIII, vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), oferece 63 oportunidades para o segundo semestre letivo na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O preenchimento das vagas será feito por meio de sorteio público. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico até as 23h do dia 20 de julho. O edital também está disponível on-line.

Do total de vagas, 25 vagas são para o 1º ano do Ensino Médio da EJA; 18  vagas para o 2º ano do Ensino Médio da EJA; e 20 vagas para o 3º ano do Ensino Médio da EJA.

Para concorrer às vagas, é preciso que o candidato preencha alguns critérios. Para tentar uma vaga no 1º ano do Ensino Médio, os alunos devem ter nascido até 31 de julho de 2004 e ter aprovação no 9º ano do Ensino Fundamental; já para buscar por uma oportunidade no 2º ano do Ensino Médio, é preciso ter nascido até 31 de julho de 2004, com aprovação no 1º ano; por fim, para se candidatar no 3º ano do Ensino Médio, os estudantes devem ser nascidos até 31 de julho de 2004, com aprovação no 2º ano secundarista.

Após a data limite para as inscrições, os candidatos devem acessar o site do Colégio de Aplicação João XXIII, a partir das 15h do dia 22 de julho, para obter a identificação do número de inscrição, o qual será usado para concorrer ao sorteio e para acompanhamento dos resultados.

O sorteio será realizado no dia 25 de julho, às 16 horas, na quadra poliesportiva do Colégio de Aplicação. Já os resultados serão divulgados no dia 26 e as matrículas devem ser realizadas entre 27 e 29 do mesmo mês.

Confira o edital.

Outras informações: Colégio de Aplicação João XXIII

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial